11.9.13

Brecho: Amparo Thereza Christina

                                  Você já foi num brechó? 

     Quando comecei a faculdade, conhecia bem pouco dessa atmosfera de blogs. Comecei a pesquisar e achar blogs que tinham mais a minha cara. Em uma dessas minhas pesquisas, achei o blog que mais gosto e o que eu mais aprendo a cada dia que passa. É o Tem no meu quintal da Ju Sacramento.

     Antes de conhecer o blog, eu nunca tinha ido em um brechó. Na verdade, na época que frequentava centros espiritas, eu costumava passar nos bazares de lá, mas nunca fazia compras boas de roupas, era muito novinha e sempre comprava besteiras só para ajudar. A Ju tem uma parte no blog em qual conta suas experiências em brechós da vida. Ia lendo e a vontade de vistar um ia crescendo vendo todos os achados maravilhosos por preços de banana que a Ju fazia\faz.
 
      Eis que, na rua da minha faculdade existe um que eu nunca tinha dado muito valor. A minha primeira visita foi bem tímida, comprei poucas peças num valor de 5 reais cada. Mas um dia, quando estava no meu caminho para voltar pra casa vi uma facha com o seguinte dizer encantador : " Tudo a partir de 1 real!" essa foi a porta de entrada para esse maravilhoso mundo dos brechós !

      Vou começar a minha saga dos brechós por aquele que me abriu o coração para esse maravilhoso mundo !

  O brecho pertence ao Amparo Thereza Christina e fica na Rua Magalhães de Castro. Na frente do  brechó  em uma placa indicando onde é. Normalmente o portão fica fechado, mas é só se identificar falando que vai para o  brechó que o porteiro abre.Toda a renda obtida nele é revertido ao Amparo e é uma das maiores fontes de renda deles.

   Quando você entra, tem uma escadinha de onde dá pra ver a área em que as vovós tomam sol. Assim que sobe a escada, tem uma área com moveis antigos para a venda, tem cama, cadeira, mesa .... eu não sei o valor médio dessa área porque nunca parei para perguntar,mas tem uma grande variedade e todos em bom estado. Peguntando lá, se você quiser levar um desses moveis, o frete e por sua conta, mas para receber doações eles dão um jeito de levar até lá.

   Depois dessa área dos moveis vem a grande sala : Lá tem de tudo - sapatos, acessórios, louça mas o ponto forte deles são as roupas!

     A variedade de roupas é bem grande ! Tem calças, bermudas, casacos, vestidos... e a ala de maior peso é a das blusas. Estas ficam dispostas em arras no centro da sala enquanto os outros itens ficam em prateleiras nas paredes. A maior parte é feminina mas da pra encontrar coisa boas para o boy e também para os pequenos. Os voluntários são bem solícitos e qualquer duvida de onde fica cada peça, é só pedir ajuda.

    Agora vamos a parte boa : o preço. A promoção de tudo por 1 real ( só os sapatos que são 2 reais e os outros objetos como louças que variam mais o valor ) continua !!!! Essa promoção não tem data certa para acabar, mas já está a um bom tempo, então pode acabar de um dia para o outro.

   Eles aceitam(e agradecem) doações , e além de roupas, um voluntario de lá me pediu ajuda de SACOLAS plasticas. Ele me contou que esse ponto é bem complicado porque eles não têm a  quantidade necessária para atender a demanda.

  Como estudo lá pertinho e passo por lá todos os dias, tenho muitas peças de lá e vai ser super comum vocês me verem sitando no look do dia, se preparem!!

Fachada do amparo.
 













 Informações validas:

Endereço : Rua Magalhaes de Castro 201
Telefones :  (21) 2261-0002 ou (21) 2241-8065

Para chegar lá, recomendo que peguem o trem e desçam na estação Riachuelo e depois assim que sair da estação virar para o lado direito e pegar a rua reta.

O horário de funcionamento é :
Segunda a Sexta de 9:30 as 17:00h
Sabados 9:30 as 16:00h


E você , conhece mais algum brechó? quer compartilhar com a gente?
É só me mandar um email : cmenezesdeoliveira@gmail.com


Beijos, Ca .

4 comentários:

  1. quais os preços médio nesse brechó? se souber de mais bazares e brechos com peças bem baratinhas entorno de 1-3 reais me manda indica aqui. Adorei o Blog, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA
    QUALQUER DIA EU IREI ATÉ AI ADOREI GOSTEI MUITO .BACANA . FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
:-/ :-O X( :7 B-) :-S ( ) :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cmenzes © Copyright 2012 | Todos os direitos reservados| Feito por Juliane Layouts.