6.8.13

Moda inclusiva

 

          " De acordo com censo do IBGE de 2010, 45,6 milhões no país têm algum tipo de deficiência. "  

         Uma vez, na faculdade tive que fazer um trabalho cuja a proposta era desenvolver uma peça de roupa destinada a pessoas com deficiência. Logo de imediato quis fazer uma roupa pensada aos cadeirantes. Desde muito nova,convivi com diversas pessoas nessa situação,que para ser sincera, passava esse limitação disapersebida diante tanto bom humor, e  eu sempre pensava como seria difícil para essas pessoas usar determinadas peças de roupas.


       Pois bem, fui pesquisando e conversei com alguns amigos ( aqui vai o meu agradecimento especial ao Matheus por ter me ajudado nesse trabalho <3) . Perguntei quais eram suas maiores dificuldades na hora de se vestir e o que, na opinião deles seria uma boa opção para melhorar e facilitar, pois em trabalhos como esse nada melhor do que sair do campo da teoria e ir perguntar a quem esta envolvido plenamente na questão. Desenvolvi então uma bermuda com velcro nas laterais e uma outra com elástico na cintura. 

      Fiz esse trabalho ano passado, mas foi sem duvidas um dos que mais me marcou. Mas ai vocês devem estar perguntando o porque de eu estar falando isso tudo . Então, ontem, meu amigo Matheus me mandou um link, de um projeto bem parecido com esse meu, muito feliz. Fique muito feliz de ver que, tem pessoas que também se preocupam com esse publico e mais feliz ainda de ver que as ideias que tive não eram tão malucas e são super possíveis de acontecerem no mercado !

       Quem quiser - e eu super recomendo- conhecer um pouco desse trabalho é só clicar aqui ! 

      Muito mais que futilidade ou o simples fato de se vestir, a moda deve ser um instrumento de inclusão onde todos tenham espaço e se sintam bem exatamente do jeito que são e não como os outros queiram que sejam!
   
     Aproveitando esse tema, quero convidar vocês para fazer a diferença junto comigo !Já conhece o grupo: Construtores de Diferença ? - NÃO? Então não perca tempo em embarque conosco! Acesse, Curta, Compartilhe e Divulguem ! Juntos somos mais fortes !
- (para conhecer a pagina no Facebook é só clicar no Construtores de Diferença)

Obs: Quero agradecer todo o carinho de vocês com o meu trabalho no blog!! Cada elogio e critica são super bem vindos ! Obrigada e vamos crescer mais e mais juntos !!!E para quem ainda não curtiu, o blog tem uma pagina no Facebook onde eu atualizo sempre que posto novidade aqui, assim fica mais fácil de saber quando tem coisa nova e divulgar meu trabalho aos amigos, curte lá ! Para ir direto para a pagina basta clicar aqui !

Beijos, Ca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cmenzes © Copyright 2012 | Todos os direitos reservados| Feito por Juliane Layouts.