Karl Lagerfeld - camaleão da moda- assinou quatro modelos da Melissa, que chegam às lojas em março. O carro-chefe da coleção é o modelo Ginga, com detalhe em verde e amarelo. Além de outros dois modelos com saltos, o estilista criou uma sapatilha rasteira de bico fino. Vamos dar uma olhada nos croquis para ter uma ideia do que ta vindo por ai!
Modelo Ginga |
Esse foi o que eu mais goste, que salto fofo! |
Vamos a um pouco de cultura :
Dirigindo a gigante Chanel há 26 anos, o estilista é o responsável por manter a marca no topo da moda mundial com o refinamento e elegância das suas cobiçadas criações.
Karl Lagerfeld, diretor artístico da Chanel, nasceu em 10 de setembro de 1933, em Hamburgo. É filho de Christian Lagerfeld, esmpresário sueco que introduziu o leite condensado na Alemanha.
Desde cedo fascinado pela moda, Karl foi para Paris em 1953, e não demorou para chamar atenção. Rapidamente, ele ganhou o primeiro prêmio do Secretariado Nacional da Lã, organizado pelo Woolmark. Depois Pierre Balmain o contratou como assistente, em 1962. No ano seguinte, ele criou e assinou uma linha de roupas e acessórios para a Chloé, grife na qual el trabalhou e fez muito sucesso por 20 anos.
Em 1983, Karl foi nomeado diretor artístico da maison Chanel, onde dispõe de plenos poderes. No ano seguinte, cria sua própria grife de prêt-à-porter homônima. Em 1991, a Chloé solicita seus serviços já que não vai nada bem desde sua saída.
Em 1995, ele gera polêmica com relação ao pagamento de seus impostos. O ministro da época, Alain Lamassoure, lhe concede um abatimento de 60 para 10 milhões de francos (moeda da época).
Em 1998, Karl Lagerfeld desenvolve mais um de seus talentos, a fotografia, e abre sua própria galeria em Paris. Em 2004, assina uma coleção de 30 peças para a H&M que é vendida em somente algumas horas. Em 2007, ele criou K by Karl, uma linha urbana e chique, mais acessível.
Beijos, Ca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário